Olá muito boa noite.
Obrigado mais uma vez por visitarem o Blog “Carroceiros” de Plantão.
Hoje não falaremos sobre Carrocerias Automotivas.
Existem momentos da nossa vida que por mais que tentemos evitar, a linha tênue que separa vida familiar da vida profissional tende a desaparecer.
No meu ultimo post, eu havia dado os parabéns á um casal, Denílson e Adélia que há dez dias haviam passado por uma cirurgia de transplante de Rim.
Não é fácil encontrar um doador compatível, ainda mais um debaixo do mesmo teto, por isso eu tinha comigo que nessa história havia com certeza a mão de Deus.
Por natureza, o ser humano sempre opta por enxergar aquilo que lhe agrada e então alguns sinais deixados no ar são ignorados até que novamente a mão de Deus vem e nos mostra aquilo que não queremos enxergar.
Denílson morreu hoje pela manhã, por volta das 11:00 hs; não vai ver os filhos se formarem na faculdade, não vai estar no casamento deles, não conhecerá os netos, as noras mas o mais importante é que quando os filhos atravessarem cada uma dessas fases, com certeza um pedacinho do Denílson estará lá.
Pai atencioso, marido exemplar, por quatro anos enfrentou a máquina de diálise três vezes na semana e sempre ao lado dele estavam a esposa e os filhos.
Deus levou um LUTADOR para junto Dele, mas deixou uma GUERREIRA para terminar o que juntos começaram.
Hoje, no Brasil, existem aproximadamente 35.000 pacientes com insuficiência renal crônica que estão em tratamento, desse total, somente três mil conseguem ser transplantados anualmente.
É tão estranho
Os bons morrem jovens
...
O Especialista
carroceria.2008@gmail.com
Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.
A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.
Oliver Wendall Holmes
16.2.11
13.2.11
FABRICA DE PROTOTIPOS
Olá muito boa noite.
Recebi um e-mail de um colega do Rio Grande do Sul que está fazendo em sua casa uma reforma num Gurgel á três anos e ele me pede uma ajuda, pois acredita que perdeu controle sobre o trabalho.
Minha sugestão: que o colega encare a reforma de seu Gurgel como a construção de um Protótipo.
Grandes Montadoras normalmente dispõem de uma fabrica de protótipos e de acordo com o seu tamanho e especialização podem construir vários protótipos vários modelos simultaneamente.
Claro que essas fabricas de protótipos não tem condições de fabricar cada uma das peças que constituem um automóvel, por isso, no caso das peças de carroceria, elas contratam outros fornecedores que constroem peças com meios provisórios e que geralmente custam muito mais do que uma peça construída por meios definitivos.
Alguns componentes, como bancos, tanques de combustíveis, etc., são construídos por alguns sistemistas contratados para isso.
Utilizando softwares gráficos, são desenvolvidos os dispositivos e ferramentas que serão utilizados para a montagem.
As primeiras peças adquiridas normalmente são aquelas que constituem a carroceria, como longarinas dianteiras, traseiras, assoalho, túnel, colunas, Dash Panel, Painel Posterior, laterais e teto.
Quando estas peças chegam dos seus fornecedores, estas passam por um controle dimensional e verificação de trincas ou rugas em excesso que possam comprometer a sua utilização na construção do protótipo.
Previamente são definidas as montagens dos conjuntos e subconjuntos de acordo com a capacidade da fabrica e conforme estas vão sendo executadas, são verificados os pontos de solda com um aparelho ultrassom, para certificar-se de que não ocorrerão problemas.
Após a carroceria montada, é feito uma verificação geral quanto aos pontos de solda, cordões MIG, parafusos e pinos soldados.
carroceria.2008@gmail.com
Obrigado mais uma vez por visitarem o Blog “Carroceiros” de Plantão, para falarmos sobre Carrocerias Automotivas.
Hoje começo a minha postagem parabenizando duas pessoas muito especiais Adélia e Denilson que nesta semana passaram por uma experiência única: Adelia doou um de seus rins para o seu marido. Sob o ponto de vista médico, um transplante de rim é algo corriqueiro, mas para a família tem um outro significado: esperança, renovação...Futuro!
Parabéns Adélia e Denilson!
Hoje vamos falar sobre construção de Protótipos.
Com certa frequência, tenho recebido alguns e-mails de pessoas que tem o desejo de modificar o seu carro, ou de construir um carro diferente.
Minha sugestão: que o colega encare a reforma de seu Gurgel como a construção de um Protótipo.
Grandes Montadoras normalmente dispõem de uma fabrica de protótipos e de acordo com o seu tamanho e especialização podem construir vários protótipos vários modelos simultaneamente.
Claro que essas fabricas de protótipos não tem condições de fabricar cada uma das peças que constituem um automóvel, por isso, no caso das peças de carroceria, elas contratam outros fornecedores que constroem peças com meios provisórios e que geralmente custam muito mais do que uma peça construída por meios definitivos.
Alguns componentes, como bancos, tanques de combustíveis, etc., são construídos por alguns sistemistas contratados para isso.
Utilizando softwares gráficos, são desenvolvidos os dispositivos e ferramentas que serão utilizados para a montagem.
As primeiras peças adquiridas normalmente são aquelas que constituem a carroceria, como longarinas dianteiras, traseiras, assoalho, túnel, colunas, Dash Panel, Painel Posterior, laterais e teto.
Quando estas peças chegam dos seus fornecedores, estas passam por um controle dimensional e verificação de trincas ou rugas em excesso que possam comprometer a sua utilização na construção do protótipo.
Previamente são definidas as montagens dos conjuntos e subconjuntos de acordo com a capacidade da fabrica e conforme estas vão sendo executadas, são verificados os pontos de solda com um aparelho ultrassom, para certificar-se de que não ocorrerão problemas.
Após a carroceria montada, é feito uma verificação geral quanto aos pontos de solda, cordões MIG, parafusos e pinos soldados.
Em suma minha sugestão para o colega retomar os trabalhos seria: analisar a situação atual do trabalho, verificar quais peças estão faltando, providenciar a aquisição destas e programar as tarefas á serem executadas.
E quando estiver concluído, mande algumas fotos para publicarmos aqui no Blog.
Um abraço!
O Especialista
Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.
Assinar:
Postagens (Atom)