A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

25.10.08

Opinião do Especialista




Olá muito bom dia!
Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão.
Hoje eu peço licença aos colegas para fazer um comentário sobre um fato que já é uma realidade: a Crise Financeira Mundial. Ela realmente existe?
Eu não sou nenhum expert em finanças, e também não sou nenhum guru que vai deixar aqui uma fórmula mágica que vai proteger aqueles que acreditarem em mim.
Essa crise surgiu muito mais pela falta de escrúpulos de banqueiros, que criaram uma pseudo-realidade de fartura e emprestaram aquilo que não tinham.
Hoje infelizmente em qualquer lugar que se vá ouve-se um comentário infeliz sobre este assunto.
Não é culpa da população, mas certamente é ela quem sofre mais, principalmente porque ela estava contando com um pequeno empréstimo para reformar a sua casa, comprar um carro usado, um computador, uma TV e etc.
Como disse eu não expert em finanças e nem um guru com uma formula mágica, mas tenho dentro de mim a convicção de que se cada um de nós formos centrados e avançarmos com um passo depois de outro, vamos conseguir passar por essa fase.
Tem muita gente dando entrevistas, pintando um quadro desolador da situação, querendo que tudo mais chegue ao fim do buraco negro e frio. Querem que aconteça isso para que o coro de lamentações engrosse cada vez mais.
Eu costumo ouvir que o povo brasileiro é muito criativo e acredito que todos os povos tenham uma parcela de criatividade que lhe seja peculiar.
Desde que eu abri este Blog, tenho recebido e-mails de pessoas do mundo todo contando dos seus sonhos de reformar um carro, construir um protótipo, fazer o seu sonho tornar-se realidade.
Minha mensagem á essas pessoas é a seguinte:
Não desistam! Se for preciso, revejam suas prioridades, adiem algumas fases de seu projeto, substituam peças importadas por nacionais e mais baratas e até de segunda mão se for o caso, mas mantenham o seu objetivo em pé.
Lá na frente quando a situação melhorar e ela vai com certeza, você poderá revisar novamente o seu projeto e até mesmo dar um Upgrade nele.
E isto se aplica não só ao seu projeto automobilístico como também aos projetos de sua vida.
Deixo aqui o meu abraço á um colega que não me disse o seu nome, mas me enviou um e-mail bem simpático do Irã. Esse colega que já morou no Brasil, conta que teve a sua casa atingida no ultimo terremoto e que além da casa, teve também a sua ferramenta de trabalho avariada: um táxi.
Com paciência ele conta que tem comprado algumas peças recuperadas em desmanches com o objetivo de reformar e voltar á trabalhar com seu próprio táxi.
Faço votos de que um dia possamos postar aqui a foto do seu táxi reformado.
Na próxima semana voltamos com uma nova Postagem sobre Carrocerias Automotivas.

Aproveitem o fim de semana com que lhes faz bem.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um Email para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!