A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

22.1.20

Serviços de Engenharia



Olá!

Sejam bem-vindos mais uma vez ao nosso encontro no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre Carrocerias Automotivas e assuntos correlatos.

Esta semana iniciamos uma campanha de divulgação do nosso pequeno escritório de Engenharia em nossas redes sociais.

Nosso alvo, são pequenas e médias empresas que por conta da atual situação ecônomica do país, não disponham de um departamento ou pessoal dedicado á Engenharia.

Já foi dito uma vez que o melhor cartão de visitas de uma empresa é o Departamento de Engenharia. Uma Engenharia bem estruturada, com pessoal motivado, pró ativo é capaz de alavancar qualquer negócio á níveis nunca imaginados.

Hoje gostaríamos de explicar o que vem a ser “Serviços de Engenharia”.

No conceito de algumas pessoas, Serviços de Engenharia são aqueles trabalhos comprados do Freelancer do outro lado da rua, por um preço bem em conta (bem em conta mesmo!) que lá na frente, em algum momento vai dar uma certa dor de cabeça, ou para os executores do projeto ou para o dono do negócio.

No nosso entendimento, “Serviços de Engenharia” são atividades que envolvem a aplicação técnica de conhecimentos de engenharia, como design de produto, inovações, engenharia de valor, investigando falhas e reclamações, fornecendo desenhos de trabalho para produção, projetando modelos, moldes, matrizes e realizando testes de design para avaliar e estabelecer características de desempenho, avaliando o design do produto e validando as características de desempenho, projetando novos produtos ou versões aprimoradas dos já existentes, coordenando trabalhos com o departamento de marketing para explorar melhorias ou lançando novos produtos; ajudando na manutenção com intervenções técnicas, na produção desenvolvendo aplicativos e controles de processo, atuando em serviços de pós-venda, projetando métodos de produção econômicos sem comprometer as características e a qualidade do produto e assim por diante.

Os “Serviços de Engenharia” são uma ampla variedade de administrações de aconselhamento, design e investigações para ajudar e reforçar a atuação das empresas.

No caso do Ingenieurbüro Lindner  faz parte do nosso escopo: participar do processo de Validação de projetos e buy-off; ajudar á elaborar cronogramas que reflitam a verdadeira situação do projeto; realizar o acompanhamento de todas as atividades do cronograma; verificar os recursos necessários para a realização e atendimento dos eventos; acompanhar o andamento das análises críticas dos projetos; realizar reuniões semanais de acompanhamento do projeto; emitir report sobre o status dos projetos semanalmente; desenvolver follow-up de subfornecedores; providenciar amostras de peças/conjuntos quando necessário; verificar se as normas de projeto estão sendo atendidas, acompanhar integralmente o Processo de Aprovação de Peças de Produção.

Seja o seu negócio de pequeno, médio ou grande porte, nosso propósito é ajuda-los á escrever uma longa história de sucesso.

Tenham todos uma ótima semana e aproveitem bem o seu tempo ao lado daqueles que lhe querem bem.

Um abraço!
carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!