A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

20.9.09

Aachener Karosserietage 2009


Olá muito boa tarde!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre carrocerias automotivas.

Embora aqui no Brasil a colaboração entre universidades e empresas, principalmente do ramo automotivo, para o desenvolvimento de novos projetos, não seja lá muito expressiva, tomei a liberdade de trazer aqui no blog, notícias de um evento que acontecerá esta semana na Alemanha.

O IKA (Institut für Kraftfahrzeuge) da universidade de Aachem, realiza pela segunda vez o evento internacional Aachener Karosserietage.

Entre os palestrantes do evento estarão lá pessoas de renome da indústria automobilística e centros de desenvolvimento, como Dr. Rudolph C. Stauber (chefe do Departamento de Materiais e durabilidade da BMW AG), Dr. Matthias Rabe (Gerente de Desenvolvimento de Carroceria da Volkswagen AG) e Dr. Ulrich Eichhorn (Diretor de , Bentley Motors Ltd., falando sobre as tendências no Desenvolvimento de novas Carrocerias.

Um destaque especial do evento será as apresentações das carrocerias Body in White ( sem pintura).

Serão exibidas as carrocerias do novo VW Polo, do Porsche Panamera, BMW Série 5 GT e do Mercedes AMG SLS. Da mesma forma, será apresentada também a nova tecnologia emblemática Super Car Light (SLC) e InCar da ThyssenKrupp AG.

Óbvio que você não poderá ir á um evento desses, á menos que a empresa onde você trabalha custeie, bem se você conseguir o custeio de uma viagem dessas, você é um cara de sorte!

Mas fica aqui uma sugestão para a próxima semana da Engenharia que acontecer na sua universidade, porque não convidar alguns especialistas para falar sobre carrocerias?

Uma boa semana á todos e não deixem de curtir á vida ao lado daqueles que lhes fazem bem.


Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Facebook e no Twitter.