Olá muito boa noite!
Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre Carrocerias Automotivas.
Hoje continuamos com a nossa série de aços para construção de carrocerias e falaremos sobre os Aços de Baixo Carbono.
Enquanto que na Europa os carros lá produzidos cada vez mais utilizam os aços “Bake Hardening” buscando níveis de segurança maiores para os ocupantes, nos paises do terceiro mundo os aços de baixo carbono são os mais utilizados pelas montadoras de automóveis haja visto o seu custo.
Os aços de baixo carbono são chamados assim porque normalmente apresentam 0,05% de carbono e possuem como característica mecânica, baixa resistência e dureza além de alta tenacidade e ductilidade isso faz com que este tipo de aço apresente maiores vantagens no que diz respeito á eficiência no processo de estampagem, rendimento, custo, e menor desgaste do ferramental.
Incontestavelmente o aço de baixo carbono é o material que apresenta a melhor relação entre a resistência e o custo; mas a utilização deste em grande escala na carroceria tem um preço, pois em função dos resultados de durabilidade, crash e torção que se queira alcançar será necessário a inclusão de mais reforços na carroceria.
Segundo alguns Sites, os aços de baixo carbono eram utilizados como material para construção de núcleos para transformadores, motores e geradores, mas atualmente este tipo de material é também utilizado tanto na industria automobilística como também na linha branca (geladeiras, fogões, microondas e etc.), perfis estruturais e placas utilizadas na fabricação de tubos, construção civil, pontes e latas de folhas-de-flandes.
É importante comentar novamente aqui que a escolha dos materiais á ser utilizado na produção de uma carroceria influi tanto no preço final do automóvel, como nos custos de produção e que essa escolha muitas vezes é embasada no tipo de veículo, nos parâmetros de crash, durabilidade, torção e flexão fixados pela montadora e na demanda do mercado.
Próxima semana vamos continuar á falar dos aços.
Aproveitem o fim de semana com aqueles lhe fazem bem.
Um abraço!
O Especialista
carroceria.2008@gmail.com
Alguma sugestão ou crítica? Mande um Email para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
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Hoje continuamos com a nossa série de aços para construção de carrocerias e falaremos sobre os Aços de Baixo Carbono.
Enquanto que na Europa os carros lá produzidos cada vez mais utilizam os aços “Bake Hardening” buscando níveis de segurança maiores para os ocupantes, nos paises do terceiro mundo os aços de baixo carbono são os mais utilizados pelas montadoras de automóveis haja visto o seu custo.
Os aços de baixo carbono são chamados assim porque normalmente apresentam 0,05% de carbono e possuem como característica mecânica, baixa resistência e dureza além de alta tenacidade e ductilidade isso faz com que este tipo de aço apresente maiores vantagens no que diz respeito á eficiência no processo de estampagem, rendimento, custo, e menor desgaste do ferramental.
Incontestavelmente o aço de baixo carbono é o material que apresenta a melhor relação entre a resistência e o custo; mas a utilização deste em grande escala na carroceria tem um preço, pois em função dos resultados de durabilidade, crash e torção que se queira alcançar será necessário a inclusão de mais reforços na carroceria.
Segundo alguns Sites, os aços de baixo carbono eram utilizados como material para construção de núcleos para transformadores, motores e geradores, mas atualmente este tipo de material é também utilizado tanto na industria automobilística como também na linha branca (geladeiras, fogões, microondas e etc.), perfis estruturais e placas utilizadas na fabricação de tubos, construção civil, pontes e latas de folhas-de-flandes.
É importante comentar novamente aqui que a escolha dos materiais á ser utilizado na produção de uma carroceria influi tanto no preço final do automóvel, como nos custos de produção e que essa escolha muitas vezes é embasada no tipo de veículo, nos parâmetros de crash, durabilidade, torção e flexão fixados pela montadora e na demanda do mercado.
Próxima semana vamos continuar á falar dos aços.
Aproveitem o fim de semana com aqueles lhe fazem bem.
Um abraço!
O Especialista
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