Olá muito boa noite!
Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre carrocerias automotivas.
Sistematicamente tenho aqui comentado sobre a inércia dos nossos governantes, dos fabricantes de automóveis aqui instalados e também (porque não?) de nossa parte, consumidores que somos, sobre a decisão de se ter carros mais seguros andando nas ruas.
Hoje comento aqui sobre um novo dispositivo de segurança desenvolvido pela americana Ford: o cinto de segurança inflável.
Numa ultima palestra que fiz em uma escola técnica no ano passado, eu havia dito aos alunos que uma carroceria propriamente nunca é 100% segura e que parte da segurança oferecida por esta, provém dos dispositivos de segurança nela instalados.
Alguns especialistas duvidam da utilidade do airbag do banco traseiro, pois na sua opinião, a possibilidade do passageiro saltar sobre o volante é quase zero além do fato do passageiro estar situado longe da área frontal de deformação; no caso, seriam muito mais importante airbags laterais e de cortina, desenvolvidos para crashes laterais e há muito tempo já instalados em alguns carros fabricados no exterior.
No cotidiano o cinto inflável funciona como cinto de segurança comum. Segundo a Ford, alguns passageiros sentiram-se mais confortáveis, porque o airbag integrado e dobrado se parece com um tipo de preenchimento. Isso melhorou até mesmo o conforto do passageiro no banco de trás.
Em um acidente, o airbag será preenchido num intervalo de 40 milissegundos:o air bag dobrado é insuflado com ar comprimido que sai de um cartucho sob o assento e após a floração continua inflado por vários segundos antes que o ar escape através dos poros. A bolsa insuflada mantém os ocupantes em posição melhor do que o cinto de segurança normal, além de distribuir a força sobre uma área cinco vezes maior do tórax. Ele pode também, segundo a Ford, reduzir os ferimentos no pescoço e no peito em crianças e idosos que são particularmente mais suscetíveis á estes ferimentos.
Feliz 2010! Vamos mudar!
Uma boa semana á todos e não deixem de curtir á vida ao lado daqueles que lhes fazem bem.
Um abraço!
O Especialista
carroceria.2008@gmail.com
Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.
Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre carrocerias automotivas.
Sistematicamente tenho aqui comentado sobre a inércia dos nossos governantes, dos fabricantes de automóveis aqui instalados e também (porque não?) de nossa parte, consumidores que somos, sobre a decisão de se ter carros mais seguros andando nas ruas.
Hoje comento aqui sobre um novo dispositivo de segurança desenvolvido pela americana Ford: o cinto de segurança inflável.
Numa ultima palestra que fiz em uma escola técnica no ano passado, eu havia dito aos alunos que uma carroceria propriamente nunca é 100% segura e que parte da segurança oferecida por esta, provém dos dispositivos de segurança nela instalados.
Alguns especialistas duvidam da utilidade do airbag do banco traseiro, pois na sua opinião, a possibilidade do passageiro saltar sobre o volante é quase zero além do fato do passageiro estar situado longe da área frontal de deformação; no caso, seriam muito mais importante airbags laterais e de cortina, desenvolvidos para crashes laterais e há muito tempo já instalados em alguns carros fabricados no exterior.
No cotidiano o cinto inflável funciona como cinto de segurança comum. Segundo a Ford, alguns passageiros sentiram-se mais confortáveis, porque o airbag integrado e dobrado se parece com um tipo de preenchimento. Isso melhorou até mesmo o conforto do passageiro no banco de trás.
Em um acidente, o airbag será preenchido num intervalo de 40 milissegundos:o air bag dobrado é insuflado com ar comprimido que sai de um cartucho sob o assento e após a floração continua inflado por vários segundos antes que o ar escape através dos poros. A bolsa insuflada mantém os ocupantes em posição melhor do que o cinto de segurança normal, além de distribuir a força sobre uma área cinco vezes maior do tórax. Ele pode também, segundo a Ford, reduzir os ferimentos no pescoço e no peito em crianças e idosos que são particularmente mais suscetíveis á estes ferimentos.
Feliz 2010! Vamos mudar!
Uma boa semana á todos e não deixem de curtir á vida ao lado daqueles que lhes fazem bem.
Um abraço!
O Especialista
carroceria.2008@gmail.com
Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.