A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

29.11.08

Solidariedade



Olá muito bom dia!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão.

Hoje vamos deixar um pouco o assunto Carroceria Automotiva de lado para falarmos sobre Solidariedade.

Uma tragédia de proporções lastimáveis aconteceu em Santa Catarina na semana que passou, deixando milhares de pessoas desabrigadas. Estas pessoas estão por hora alojadas em escolas, repartições publicas, na casa de parentes, amigos e estão necessitando de nossa ajuda.

Muitas pessoas só têm a roupa do corpo e lamentavelmente uma história triste para contar.

A grande maioria perdeu casa, documentos e pertences, ou seja, a sua história e a história de sua família e precisarão muito de nossa Solidariedade para um novo recomeço.

Se você puder, organize a sua família e os seus amigos e faça um mutirão aí na sua rua, vila ou bairro para recolher donativos ás vitimas de Santa Catarina.

São itens de primeira necessidade:
- Leite em pó
- Fraldas para criança e geriátrica
- Produtos de higiene e limpeza (escova de dente, papel higiênico, sabonete…)
- Roupas e sapatos (adulto e infantil)
- Brinquedos
- Travesseiros
- Cobertores / edredons
- Colchões
- Água Mineral

Para quem está em São Paulo:
A Cruz Vermelha Brasileira e a Comdec (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil-SP) organizaram vários postos de arrecadação.
A arrecadação vai funcionar 24 horas na sede da Comdec, na rua Afonso Pena, 130, no bairro do Bom Retiro, e na sede da Cruz Vermelha Brasileira, na avenida Moreira Guimarães, 699, no bairro Saúde.
As defesas civis das subprefeituras receberão doações em horário comercial

No ABC Paulista, em S. Caetano foi montado um posto para recolher doações a desabrigados; na sede da Defesa Civil da cidade (avenida Presidente Kennedy, 2100, Bairro Olímpico).
Em São Bernardo, as doações podem ser entregues na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania que fica na avenida Redenção, 271, no centro da cidade.
A prefeitura de Diadema também se mobilizou e as doações, podem ser feitas em qualquer órgão da prefeitura e no corpo de bombeiros do município
Em Santo André, as doações podem ser entregues na rua Dona Carlota, 86, na vila Bastos, próximo ao Fórum da cidade.
É isso aí, mãos á obra!

Aproveitem bem o seu fim de semana com sua família, fazendo o bem para aqueles que necessitam. O seu coração e o de sua Família agradecem!

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um Email para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!