A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

26.3.11

Um dia incomum e surreal

Olá muito boa noite.
Obrigado mais uma vez por visitarem o Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre carrocerias automotivas.
No começo dessa semana estava preparando a minha postagem que eu colocaria hoje no ar e de certa forma me culpando por não ter conseguido ainda oferecer certa regularidade nas minhas postagens.
Bem a nova postagem já estava pronta, aguardando uma revisão, mas de novo aconteceu um imprevisto.
É triste, mas também necessário comentar sobre a passagem do meu irmão mais velho que aconteceu na ultima sexta-feira dia 25.
O Valdir era um cara que tirava o sarro de todo mundo. Alegre, extrovertido tinha sempre uma história ou uma piada para nos contar.
Por mais de quinze anos ele se especializou na venda de insertos de metal duro e no meio das empresas de usinagem era um cara bastante respeitado pelo seu conhecimento técnico.
Como meu irmão mais velho, ele me deu muitos conselhos; alguns eu segui sem pestanejar e outros eu dei de ombros porque era jovem e achava que sabia de tudo.
Corrigiu muito dos meus trabalhos de casa do curso de desenho Mecânico, deu muito palpite nos meus projetos de estampos e máquinas-ferramentas e foi ele quem me disse para fazer um curso na FATEC, fato esse que depois me abriu as portas para morar na Alemanha e depois me colocou no mundo das carrocerias automotivas.
Hoje depois de sermos pegos de surpresa com a sua passagem e de atravessarmos o turbilhão de emoções, ainda é difícil de acreditar que isso tenha acontecido, mas aconteceu é fato.
...
Dados do Instituto do Coração mostram que cerca de 40% dos pacientes de doenças coronarianas não apresentam os chamados fatores clássicos de risco. A ocorrência é mais preocupante quando se sabe que as doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte no Brasil, 33% do total. De cada dez vítimas, seis, em média, são do sexo masculino.
...

"Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz."
Tom Jobim
Aproveitem bem o seu fim de semana com aqueles que lhe fazem Bem!

O Especialista
carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!

O Especialista está também no Twitter.