A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

22.11.09

Facelift Automotivo


Olá muito boa noite!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre carrocerias automotivas.

Hoje vamos falar sobre Facelift Automotivo, tenho recebido alguns e-mails questionando o que seria o Facelift.

O Facelift é quando durante o ciclo de produção de um carro, introduz-se pequenas modificações no seu Design.

Em geral essas pequenas modificações não alteram a estrutura mecânica do veículo (entenda-se Plataforma); este artifício permite á montadora oferecer uma sobrevida ao modelo sem a necessidade de redesenhá-lo por completo.

Num Facelift propriamente dito, as alterações são meramente estéticas, afetando grades dianteiras, faróis, lanternas, pára-choques, painel de instrumentos e console central e vários acessórios.

Ás vezes algumas montadoras optam por realizar um Facelift mais extensos onde além das alterações cosméticas, alterações mecânicas podem, ou não ocorrer simultaneamente, por exemplo, alterações no motor, suspensão e transmissão.
Um facelift pode incluir também uma mudança de nome do veículo, como fez a Ford por exemplo, mudando o nome do Ford Taurus para Ford Taurus X.

Uma boa semana á todos e não deixem de curtir á vida ao lado daqueles que lhes fazem bem.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.