Olá muito boa noite!
Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão.
Desculpem pelo atraso em editar a postagem desta semana, mas acontece que estamos em fase de adaptação e algumas noites tem tido durações relativamente curtas.
Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão.
Desculpem pelo atraso em editar a postagem desta semana, mas acontece que estamos em fase de adaptação e algumas noites tem tido durações relativamente curtas.
Essas duas semanas temos procurado nos adaptar ao bebê e devo dizer que isso não é tarefa fácil embora seja muito gratificante.
Hoje vamos sobre Portas.
Quem nunca ouviu ou falou a famosa frase: Não tem geladeira em casa?
Geralmente isto acontece quando aplicamos um pouco mais de força quando no ato de fechar a porta de um carro e se é só esta frase que ouvimos...estamos no lucro!
Basicamente os carros são divididos em dois grupos: 2 e 4 Portas. No Brasil, houve um tempo em que os carros 4 portas eram menosprezados pela grande maioria dos consumidores pois acreditava-se que estes carros eram mais suscetíveis á torções e empenamentos.
No que diz respeito aos primeiros veículos fabricados aqui no Brasil ( Ford Corcel, Gordini entre outros), em parte eles tinham razão.
Hoje vamos sobre Portas.
Quem nunca ouviu ou falou a famosa frase: Não tem geladeira em casa?
Geralmente isto acontece quando aplicamos um pouco mais de força quando no ato de fechar a porta de um carro e se é só esta frase que ouvimos...estamos no lucro!
Basicamente os carros são divididos em dois grupos: 2 e 4 Portas. No Brasil, houve um tempo em que os carros 4 portas eram menosprezados pela grande maioria dos consumidores pois acreditava-se que estes carros eram mais suscetíveis á torções e empenamentos.
No que diz respeito aos primeiros veículos fabricados aqui no Brasil ( Ford Corcel, Gordini entre outros), em parte eles tinham razão.
Nos primeiros veículos, a porta era apenas mais um acessório que servia apenas para proteger os ocupantes do veículo do vento, mas com a evolução da carroceria a porta passou a fazer parte da carroceria com importante papel na segurança dos seus ocupantes.
Hoje uma porta é composta por mais de 15 componentes tendo cada um desses a sua utilidade dentro do conjunto.
Na próxima postagem vamos falar de cada um desses componentes e de suas funções.
Obrigado pela sua paciêcia e até a próxima!
Um abraço!
O Especialista
carroceria.2008@gmail.com
Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!