A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

1.5.09

Construindo um carro (Motivação)


Olá muito boa tarde!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre Carrocerias Automotivas.

Como acontece toda a semana, tenho recebido vários e-mails de estudantes de Engenharia, como também de pessoas aficionadas por carros, tanto do Brasil como de outros países da América do Sul, Europa e África.

Por necessidade do curso que estão fazendo ou por necessidade pessoal, todos me solicitam materiais de estudo que os auxiliem na construção de um carro.

Alguns têm uma visão simplória do que é propriamente dito o trabalho de construção de um carro, outros parecem profissionais natos dispondo de até um cronograma com datas programadas para cada evento novo.

Uma parte deles já sabe qual motor vai usar, qual tipo de suspensão é o mais indicado, outro tem noção de como serão os bancos e o painel; a impressão que eu tenho é a de que se eu juntar os e-mails e misturar, um novo carro vai aparecer prontinho.

Eu só tenho á dizer o seguinte: Parabéns á todos aqueles que procuram realizar o seu sonho.

É deveras gratificante compartilhar do sonho das pessoas, se fosse possível eu gostaria de participar de todos projetos que tenho conhecimento mas isto é humanamente impossível.

Gostaria aqui de contribuir um pouco com cada uma dessas pessoas que tem me escrito, deixando aqui dois endereços de Sites que achei por acaso:

http://www.vehicledesignsummit.be/en/vds

Esse Site conta de maneira bastante profissional, a saga de alguns estudantes de Engenharia na Bélgica que estão construindo um carro para o mercado Chinês e Indiano.

Eu encontrei ainda um outro site que fala de um carro movido á energia solar, construído por alguns alunos do curso de Mecatrônica do colégio Magno de São Paulo.

http://www.colmagno.com.br/educa/projetosmed.htm

Vale á pena visitá-los e se deixar contagiar pela sua motivação.

Tenham todos uma ótimo fim de semana, não deixem de aproveitá-lo com aqueles que lhes fazem bem.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!