INSPEÇÃO VEICULAR???

|

Olá muito boa tarde!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre carrocerias automotivas.

Primeiro gostaria de lhes pedir desculpas pela ausência das ultimas semanas, o fim das provas da faculdade coincidiram com o início das minhas férias do trabalho e o início de uma gripe do Gabriel que só se curou dias atrás.

Hoje vamos falar sobre um assunto que na minha opinião deveria ser levado muito á sério tanto pelo Governo Municipal, Estadual e Federal como também, pelos usuários de veículos do país.

Há algumas semanas atrás, na Zona Leste de São Paulo, tive a oportunidade de presenciar um acidente que deveras poderia ter sido evitado somente com uma revisão periódica.

Não houve feridos graves, os ocupantes do veículo fabricado em 1975, uma família com sete pessoas (diga-se de passagem), ficou com algumas escoriações e também no prejuízo.

Depois de baterem num carro importado, um BMW fabricado em 2005, que pouca avaria sofreu e num poste que também não ficou muito avariado, a família teve de sair pela única porta que se conseguiu abrir em ritmo acelerado, pois houve um princípio de incêndio, prontamente controlado pelos outros motoristas que prestaram assistência.

Algumas Prefeituras no Brasil tem instituído um check-up nos veículos, mas a grande maioria desses check-ups são destinados aos veículos mais novos e dirigidos apenas para verificação de emissão de poluentes quando na verdade o que deveria ser feito era uma verificação nos carros mais antigos das condições estruturais do veículo bem como da emissão de poluentes.

Existem milhares de veículos trafegando pelas ruas e estradas em condições precárias, são portas que não se fecham, tampas e capôs amarrados com arame, levantadores de vidros que não funcionam, setas e faróis que não se ascendem e esses veículos passam todos os dias despercebidamente pelos responsáveis pela fiscalização de trânsito.

Uma boa semana á todos e não deixem de curtir á vida ao lado daqueles que lhes fazem bem.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.

2 comentários:

Tiago Wilson disse...

Boa noite !

Especialista

Confesso que concordo com você . Entretanto digo a que meu veiculo e 1984 e não passa mas por vistoria .

Qual sua opnião para automoveis acima 20 anos , e sobre a politica ambiental e descarte desse veiculos.

Fique com Deus

Paz e Bem


TWR

O Especialista disse...

O fato de um carro ter mais de 20 anos não o condena á sucata...fato é que existem colecionadores com carros com mais de 30 ou 40 anos em perfeito estado.
O problema está na falta de conservação, nos remendos mal feitos, no descaso das autoridades...
Particularmente sou á favor do descarte dos carros em empresas especializadas, como acontece hoje na Europa por exemplo mas isto vai de encontro aos interesses das seguradoras, donos de lojas de peças recondicionadas e desmanches.

Forte Abraço!
O Especialista!

Postar um comentário

Divida suas opiniões e duvidas conosco.

 

©2009 CARROCEIROS DE PLANTÃO | Template Blue by TNB