A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

7.5.13

Leitura e Interpretação de Desenho Técnico


Olá muito boa noite!

Obrigado mais uma vez por visitarem o Blog “Carroceiros” de Plantão. 
Tenho percebido que muitas das pessoas que me escrevem, para  me contar que gostariam de fazer um carro, pouca ou quase nenhum embasamento técnico tem.  Alguns não sabem como uma peça de chapa é estampada, outros  não sabem elaborar um croquis e o trabalho prazeroso de montar o carro dos seus sonhos, pode-se tornar um pesadelo.
Por isso eu resolvi escrever para a TREVISAN PROJETOS e pedi á eles que preparassem um texto para divulgar o seu novo curso de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico. 
Essa iniciativa meio que complementa a iniciativa do E-book Operação Engenharia. Tenho certeza que os colegas saberão aproveitar a Oportunidade.

Vamos ao texto enviado pelo colega Igor Trevisan:



Leitura e Interpretação de Desenho Técnico é um pré-requisito para quem deseja entrar na área de projetos, aprender CAD (Autocad, Solidworks, Inventor, Catia, entre outros), ou trabalha em uma área em que seja necessário ter tal conhecimento.
Para isso, apresento-lhes o que há de mais novo na área: http://www.eduk.com/cursos/26-desenho-tecnico-leitura-e-interpretacao, um curso com certificação, rápido, objetivo, dinâmico, com métodos inovadores e eficientes, feito por profissionais que possuem conhecimentos práticos e que sabem o que é preciso aprender para se dar bem nesta área. E o melhor, você pode estudar na hora em que você quiser, pois o curso é online.
Cadastre-se no site e experimente a 3 aulas inteiramente grátis. Aproveite a página do curso no facebook.
Próximos cursos a serem lançados (já estão em desenvolvimento, serão lançados em breve):
- Leitura e Interpretação de Desenho Técnico (intermediário)
- Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Avançado (destinado a áreas específicas, tais como: Construção civil, Arquitetura, Mecânica, Elétrica)
- Iniciação a Desenho Assistido por Computador (CAD I) - (Autocad 2D, Inventor, Solidworks)
- Desenho Assistido por Computador Avançado (CAD II) - (Autocad 3D, Inventor, Solidworks)
- Engenharia Assistida por computador (CAE)
- Elementos de Máquinas
- Qualidade
- e muito mais.....
Público alvo: Estudantes de Engenharia (Civil, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Automação, etc), estudantes de Arquitetura, profissionais que tem como base de suas atividades o desenho técnico, e curiosos da área.

clique na figura e veja o vídeo



Aproveitem bem a sua semana e boa sorte!

Carlos Lindner
O Especialista