A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

23.7.11

Mais uma Despedida...

Olá muito boa noite.


Obrigado mais uma vez por visitarem o Blog “Carroceiros” de Plantão.

Hoje peço sua licença para falar da despedida de uma pessoa muito querida que aconteceu há trinta dias atrás.
Essa pessoa nunca acessou o meu Blog, nunca leu os meus posts, meus twitters, mas tenham certeza foi uma das pessoas que mais influenciou a sua existência.
Eu me lembro de que quando era pequeno e a sexta-feira chegava, ele sempre trazia o avental de trabalho para ser lavado e me pedia para deixá-lo perto da máquina de lavar: aquela era a minha oportunidade de sentir o genuíno cheiro da graxa da fabrica.
O “seu” Alfredo não era o meu pai de sangue, era o meu tio que me criou desde os dois anos de idade, um ferramenteiro de mão cheia como poucos.
Cresci ouvindo histórias que se passaram nas ferramentarias da Volkswagen, Ford, General Motors, Chrysler, Willys e de algumas ferramentarias da região e detalhe: ele nunca foi demitido de nenhuma delas.
Depois que me formei, lembro que nos últimos dias, quando já estava para me mudar para a Alemanha, ele me chamou de lado para uma conversa franca; lembrou-me que na família nunca ninguém havia chegado tão longe e me pediu para não fazer feio.
Acho que não o fiz, pois os doze meses inicialmente planejados acabaram por virar quase quatro anos.
Com sua simplicidade e o seu jeito de ver o mundo á sua maneira, sem saber, ele me preparou para atravessar o Atlântico...
Pois é, atravessei o Atlântico... Voltei pro Brasil... Casei, iniciei minha família e apresentei o meu filho ao Vô Alfredo.
E mesmo naquela época já sabendo da doença que ele tinha e que meu filho teria pouco tempo para ser mimado por ele, senti muito orgulho por ter chegado até ali...
Muito Obrigado meu Pai!!!!

Aproveitem bem o seu fim de semana com aqueles que lhe fazem Bem!

O Especialista
carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.