Novas técnicas de Uniões para componentes híbridos de carrocerias automotivas.

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Uma nova pesquisa está sendo desenvolvida pelos cientistas dos departamentos de ciência da computação, engenharia elétrica e engenharia mecânica da Universidade de Lausitz em Senftenberg na Alemanha.
O projeto visa desenvolver uma nova tecnologia de junção para a produção de carrocerias automotivas através do uso de energia térmica na forma de radiação laser e indução magnética, possibilitando assim o uso de componentes híbridos em larga escala.



O principal interesse desse trabalho seria permitir que alguns componentes-chaves da carroceria, como os nós, as colunas B, alguns reforços de portas ou peças que realizam a conexão dos painéis laterais com painel do teto sejam construídas, utilizando-se um mix de vários tipos de materiais que iria do aço, passando por alumínio, manganês até plástico.
O desafio do projeto está em desenvolver um material de enchimento com ponto de fusão baixo e que ao mesmo tempo possa se fundir com alumínio, magnésio, zinco ou estanho. Será dado ênfase na classificação das propriedades mecânicas nas zonas de articulação, que são um elemento-chave para as construções leves.

Os parceiros para esses projeto são: Drahtwerk Elisental W. Erdmann, VW, Thyssen Krupp Steel, Waldaschaff Automotive, Steremat Elektrowärme, Grillo Werk, Ruhr-Universität Bochum, BIAS.

Aproveitem bem o seu fim de semana com aqueles que lhe fazem Bem!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

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