A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

14.3.10

Carro Elétrico Brasileiro!



Olá muito boa noite!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre carrocerias automotivas.

Na ultima semana falando sobre o trabalho do Imperial College de Londres, fui um pouco enfático ao dizer que haviam poucas pesquisas no Brasil, no seguimento de carros elétricos.

Nesta semana, recebi um email de um assíduo leitor que me fez a gentileza de passar mais informações sobre os carros elétricos brasileiros; a primeira grande informação é de que eles existem sim e já contam até com uma associação: ABVE ( Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

O colega também me passou alguns vídeos interessantes; um do projeto brasileiro o VELA - VEICULO ELÉTRICO LEVE DE ALUMÍNIO, que já circula pelas cidades do Rio Grande do Sul e outros (acredito eu) já conhecidos do publico.









Vale a pena visitar também o site do Triciclo Pompeo que é um dos mais inovadores.

Esse tipo de informação é sempre muito bem vinda e demonstra que apesar das dificuldades encontradas, muitas pessoas perseguem o objetivo de inovar e acreditam nos seus sonhos!

Feliz 2010! Vamos mudar!

Uma boa semana á todos e não deixem de curtir á vida ao lado daqueles que lhes fazem bem.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.