Carro Elétrico Brasileiro!

|



Olá muito boa noite!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre carrocerias automotivas.

Na ultima semana falando sobre o trabalho do Imperial College de Londres, fui um pouco enfático ao dizer que haviam poucas pesquisas no Brasil, no seguimento de carros elétricos.

Nesta semana, recebi um email de um assíduo leitor que me fez a gentileza de passar mais informações sobre os carros elétricos brasileiros; a primeira grande informação é de que eles existem sim e já contam até com uma associação: ABVE ( Associação Brasileira do Veículo Elétrico).

O colega também me passou alguns vídeos interessantes; um do projeto brasileiro o VELA - VEICULO ELÉTRICO LEVE DE ALUMÍNIO, que já circula pelas cidades do Rio Grande do Sul e outros (acredito eu) já conhecidos do publico.









Vale a pena visitar também o site do Triciclo Pompeo que é um dos mais inovadores.

Esse tipo de informação é sempre muito bem vinda e demonstra que apesar das dificuldades encontradas, muitas pessoas perseguem o objetivo de inovar e acreditam nos seus sonhos!

Feliz 2010! Vamos mudar!

Uma boa semana á todos e não deixem de curtir á vida ao lado daqueles que lhes fazem bem.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.

3 comentários:

A.Serravalle disse...

Eu acho que falta muito o trabalho de bons designers automotivos e o apoio da indústria de autopeças para projetos de veículos alternativos.
Acho que esses dois pontos são cruciais para a aceitação desses no mercado. Vejo muita coisa interessante ir para o ralo porquê simplesmente não conquistam o consumidor final, e nisso o apelo estético e o conforto podem ser aliados importantes.

O Especialista disse...

Concordo com você. Uma coisa que eu particularmente fico incomodado é com a inércia de algumas empresas de autopeças. Na Europa por exemplo isso não existe, volta e meia aparece nos jornais e revistas, a informação de alguma empresa desenvolveu algo novo, por exemplo um retrovisor com câmera.
Outra coisa que sinto falta é a participação das escolas técnicas, faculdades e universidades, se estas fossem mais participativas, talvez projetos de grande potencial poderiam surgir e quem sabe até serem produzidos por empresas brasileiras...
Parte dessa situação acredito eu, é interesse das montadoras, se aqui não há tecnologia, importá-la vai custar dinheiro: é uma forma de repassar grana para a matriz e outra parte é desinteresse de nossa parte mesmo.
Somos péssimos consumidores: compramos modelos de carros ultrapassados, que não oferecem segurança nenhuma, pagamos altos impostos e não reclamos por isso.

Anônimo disse...

Prezado Especialista,

você é um "cabra" muito bom e manja muito daquilo que faz.
Quando é que você vem para o outro lado da Força???
Vamos fazer aquele projeto!!!

Postar um comentário

Divida suas opiniões e duvidas conosco.

 

©2009 CARROCEIROS DE PLANTÃO | Template Blue by TNB