Cinto de Segurança Inflável

|


Olá muito boa noite!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre carrocerias automotivas.

Sistematicamente tenho aqui comentado sobre a inércia dos nossos governantes, dos fabricantes de automóveis aqui instalados e também (porque não?) de nossa parte, consumidores que somos, sobre a decisão de se ter carros mais seguros andando nas ruas.

Hoje comento aqui sobre um novo dispositivo de segurança desenvolvido pela americana Ford: o cinto de segurança inflável.

Numa ultima palestra que fiz em uma escola técnica no ano passado, eu havia dito aos alunos que uma carroceria propriamente nunca é 100% segura e que parte da segurança oferecida por esta, provém dos dispositivos de segurança nela instalados.
Alguns especialistas duvidam da utilidade do airbag do banco traseiro, pois na sua opinião, a possibilidade do passageiro saltar sobre o volante é quase zero além do fato do passageiro estar situado longe da área frontal de deformação; no caso, seriam muito mais importante airbags laterais e de cortina, desenvolvidos para crashes laterais e há muito tempo já instalados em alguns carros fabricados no exterior.
No cotidiano o cinto inflável funciona como cinto de segurança comum. Segundo a Ford, alguns passageiros sentiram-se mais confortáveis, porque o airbag integrado e dobrado se parece com um tipo de preenchimento. Isso melhorou até mesmo o conforto do passageiro no banco de trás.

Em um acidente, o airbag será preenchido num intervalo de 40 milissegundos:o air bag dobrado é insuflado com ar comprimido que sai de um cartucho sob o assento e após a floração continua inflado por vários segundos antes que o ar escape através dos poros. A bolsa insuflada mantém os ocupantes em posição melhor do que o cinto de segurança normal, além de distribuir a força sobre uma área cinco vezes maior do tórax. Ele pode também, segundo a Ford, reduzir os ferimentos no pescoço e no peito em crianças e idosos que são particularmente mais suscetíveis á estes ferimentos.
Feliz 2010! Vamos mudar!

Uma boa semana á todos e não deixem de curtir á vida ao lado daqueles que lhes fazem bem.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um E-mail para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!
O Especialista está também no Twitter.




1 Comentário:

Tiago Wilson disse...

Muito bom !


Alias epecialista , pena que ainda esse item e orbrigatorio !

Mesmo eu com meu chevetinho e um sistema de segurança consigo ficar bem seguro .

Como está a tecnologia sobre a segurança de veiculos como as mini vans que estão nas ruas e os altos numero de acidentes com capotagem de veiculos , qual a tecnologia empregada ?


Fica em com Deus


Paz e Bem


TIAGO WILSON RIBEIRO

Postar um comentário

Divida suas opiniões e duvidas conosco.

 

©2009 CARROCEIROS DE PLANTÃO | Template Blue by TNB