A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

23.2.09

Microcars: solução para o caos no Trânsito?

Olá muito bom dia!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre Carrocerias Automotivas.

Estamos no meio do Carnaval Brasileiro que começou na sexta-feira 20 de fevereiro e deve se prolongar até a próxima quarta-feira dia 25, em outros países o Carnaval já terminou no domingo.

Boa parte da população brasileira está longe de casa, na praia ou no interior de seu estado, aproveitando para recarregar as baterias (ou de esgotá-las!), por isso ao invés de deixar um artigo,vou deixar aqui uma pergunta e se vocês se sentirem dispostos á respondê-la no decorrer da semana, podem enviar a resposta para carroceria@gmail.com.

Como todos sabem as ruas das grandes cidades estão cada vez mais ocupadas por veículos. São Paulo, ABC paulista, Belo Horizonte, Rio de Janeiro estão cada dia mais lentos, sem falar na poluição.

Enquanto os governantes não se dispõem á desenvolver um projeto que de fato ataque o problema do Transporte Publico a tendência é piorar cada vez mais.

Cada vez mais pessoas compram carros, outros adquirem motocicletas e continuamos indo em frente á passo de tartaruga.

Alguns Designers acreditam que a solução para as grandes cidades, sejam os Microcars, carros de dimensões reduzidas de até quatro lugares desenvolvidos especificamente para centros urbanos, alguns movidos á eletricidade e outros com motores de baixa cilindrada e alto rendimento.

Minha pergunta:

Você acredita que os Microcars poderiam trazer algum benefício para a sua cidade? Você compraria um carro de uso urbano para trabalhar?

Tenham todos uma ótima semana e aproveitem o carnaval.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um Email para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!