A grandeza não é onde permanecemos, mas em qual direção estamos nos movendo. Devemos navegar algumas vezes com o vento e outras vezes contra ele, mas devemos navegar, e não ficar à deriva, e nem ancorados.

Oliver Wendall Holmes

20.12.08

Bom Natal e Próspero Ano Novo


Olá muito bom dia!

Obrigado mais uma vez por comparecerem ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão.

Chegamos ao final de mais um ano e alguns de nós já se preparam para tomar o caminho em direção á praia, outros o caminho em direção ao interior e alguns de nós ficarão em casa mesmo, como é o meu caso.

Eu costumo encarar os dias de descanso de fim de ano como um momento sagrado para recarregar as baterias. Pensar naquilo que passou e se preparar para os próximos dozes meses seguintes. Mas sem sofrimento antecipado!

Obrigado por sua companhia em 2008, obrigado pelos seus emails, perguntas, críticas, obrigado por suas visitas.

O Especialista deseja á você e sua família um Feliz Natal, um final de 2008 cheio de Paz e um Feliz Ano Novo cheio de sucessos.

Próxima postagem deverá ser publicada em 10.01.09.

Aproveitem as festas de fim de ano com aqueles lhe fazem bem.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um Email para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!

14.12.08

Aços para construção de Carrocerias - Parte 4


Olá muito boa noite!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre Carrocerias Automotivas.

Antes de qualquer coisa gostaria de pedir desculpas por não ter postado na ultima semana, mas como eu já disse aqui antes, alguns fatos na vida de um homem casado ás vezes tomam certas proporções que são impossíveis controlar.

O vislumbre de daqui alguns meses ter um garotinho monopolizando a minha atenção e a da minha esposa é um deles.

Gostaria de agradecer aos leitores que nessas duas semanas visitaram o blog e contribuíram com as vítimas de Santa Catarina e de agradecer também aqueles que serviram de multiplicadores, divulgando os postos de coletas na cidade de São Paulo e do ABC Paulista.

Com certeza as pessoas que receberam a nossa ajuda estão muito gratas e você lá no seu íntimo também por ter ajudado.

E hoje vamos terminar a série de Postagens sobre Aços para construção de carroceria.

Falamos aqui sobre os Aços laminados á frio de alta resistência, aços “Bake Hardening” e os Aços de Baixo Carbono.

Ainda há muito para se falar... mas como todos sabem o aço não é o único material empregado na construção de carrocerias automotivas.

Hoje em dia alguns construtores já utilizam em grande escala o Alumínio, Magnésio, plástico e até mesmo fibra de carbono para a construção de carrocerias automotivas.

Essa “concorrência” de materiais, motivou a industria do aço á buscar novas ligas, novas tecnologias e hoje é quase impossível juntar tudo isto num mesmo carro.

Sugiro aos Carroceiros, caso queiram pesquisar um pouco mais sobre o assunto, que façam uma pesquisa no Google, uma boa referência é o site da USALB.

Nos encontramos no próximo final de semana.

Tenham todos uma ótima semana.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um Email para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!