Aços para construção de Carrocerias - Parte 4

|


Olá muito boa noite!

Bem vindos mais uma vez ao nosso encontro semanal no Blog “Carroceiros” de Plantão para falarmos sobre Carrocerias Automotivas.

Antes de qualquer coisa gostaria de pedir desculpas por não ter postado na ultima semana, mas como eu já disse aqui antes, alguns fatos na vida de um homem casado ás vezes tomam certas proporções que são impossíveis controlar.

O vislumbre de daqui alguns meses ter um garotinho monopolizando a minha atenção e a da minha esposa é um deles.

Gostaria de agradecer aos leitores que nessas duas semanas visitaram o blog e contribuíram com as vítimas de Santa Catarina e de agradecer também aqueles que serviram de multiplicadores, divulgando os postos de coletas na cidade de São Paulo e do ABC Paulista.

Com certeza as pessoas que receberam a nossa ajuda estão muito gratas e você lá no seu íntimo também por ter ajudado.

E hoje vamos terminar a série de Postagens sobre Aços para construção de carroceria.

Falamos aqui sobre os Aços laminados á frio de alta resistência, aços “Bake Hardening” e os Aços de Baixo Carbono.

Ainda há muito para se falar... mas como todos sabem o aço não é o único material empregado na construção de carrocerias automotivas.

Hoje em dia alguns construtores já utilizam em grande escala o Alumínio, Magnésio, plástico e até mesmo fibra de carbono para a construção de carrocerias automotivas.

Essa “concorrência” de materiais, motivou a industria do aço á buscar novas ligas, novas tecnologias e hoje é quase impossível juntar tudo isto num mesmo carro.

Sugiro aos Carroceiros, caso queiram pesquisar um pouco mais sobre o assunto, que façam uma pesquisa no Google, uma boa referência é o site da USALB.

Nos encontramos no próximo final de semana.

Tenham todos uma ótima semana.

Um abraço!

O Especialista

carroceria.2008@gmail.com

Alguma sugestão ou crítica? Mande um Email para O Especialista. Está gostando das postagens? Então divulgue o Blog "Carroceiros" de Plantão para os seus amigos!

0 comentários:

Postar um comentário

Divida suas opiniões e duvidas conosco.

 

©2009 CARROCEIROS DE PLANTÃO | Template Blue by TNB