|


O Engenheiro ( ou o Técnico ) de Carroceria é antes de mais nada um sujeito de muita sorte.

Quando recebe do Design as curvas do novo modelo á ser desenvolvido, ninguém mais á não ser ele, consegue ver diante dos seus olhos, sem a ajuda de qualquer programa ou computador, o carro pronto.

Um bom especialista em computador pode até simular o carro ainda á ser construído, andando em uma rua movimentada da cidade, atravessando um túnel ou ultrapassando um caminhão numa estrada qualquer.

Mas apenas o Especialista em Carroceria pode imaginar de antemão como será este veículo.

De que forma ele será montado, quais espessuras de chapa serão usadas, quais e quantas peças irão compor os seus subconjuntos, quantos pontos de solda serão dados, onde será aplicado cola estrutural, onde será aplicado vedação ou não.

E no seu divagar, ele ainda imagina quais as interferências que certamente ocorrerão entre as suas peças com as peças de acabamento, elétrica, chassis, motor e ainda por cima imaginar como tudo irá se comportar quando num Crash.

Meses de desenvolvimento depois, após horas e horas de reuniões, muitos debates, o carro está pronto para ser lançado e ironicamente o Trabalho do Especialista em Carroceria é encoberto pela beleza dos acabamentos internos e pela beleza do veículo em si.

Este Blog é dedicado á aqueles Profissionais que conhecem a difícil arte da Carroceria e para aqueles que apesar de não pertencerem ao meio, enxergam não somente o quão belo é um carro, mas que também sabem enxergar o quanto é difícil e especial trabalho dos ditos "carroceiros ".

Aproveite este Blog!

Abraços!
O Especialista

0 comentários:

Postar um comentário

Divida suas opiniões e duvidas conosco.

 

©2009 CARROCEIROS DE PLANTÃO | Template Blue by TNB